ADESÃO

Etapas do processo de adesão

O processo de adesão envolve as Diretorias de Ensino (DE) e as escolas. Em um primeiro momento, iniciado nos dias 07 e 08 de agosto no encontro de formação realizado na Efape, as equipes das diretorias de ensino foram engajadas, iniciando o planejamento da expansão do Programa. A partir de então, iniciou-se a mobilização das escolas, conforme cronograma abaixo.

ATÉ 23/08

Realização de reunião dos dirigentes de ensino com os diretores das escolas interessadas em aderir ao programa

ATÉ 06/09

Diretores das escolas enviam e-mail com parecer sobre interesse em avançar no processo de adesão para o e-mail expansao.integral@educacao.sp.gov.br e realizam Reuniões: 1) de escuta da comunidade, apresentando o programa e 2) de escuta do Conselho de Escola

ATÉ 13/09

Ingresso da escola formalizado no GDAE + e por e-mail para a Diretoria de Ensino enviando os registros da reunião com a comunidade escolar (registro fotográfico e anotações do Diretor de Escola) e da Reunião do Conselho de Escola (ata da reunião).